Seja qual for sua atividade, a partir de uma setor administrativa a um operacional, o mais interessado em sua saúde e segurança tem que ser você mesmo. Pensando nessa história, aqui vão algumas dicas para que você possa se resguardar e se preservar seu estado físico. Vamos lá?

Mantenha-se atento

Todo trabalho necessita ser realizado com plena percepção. Não se distraia em suas atividades, observe todo local e analise quais possíveis riscas há ao seu aproximadamente.

Não se exponha ao perigo

Acidentes acontecem constantemente por plena imprudência do agente. Se qualquer situação próxima a você demonstra ameaça perto, não se aproxime. Não acesse locais aos quais você não possui aprovação prévia para estar então ou fique próximo de áreas e equipamentos para os quais você não tenha um treinamento especializado.

Mantenha o local de trabalho higienizado e providenciado

Vários acidentes ocorrem por desordem da setor de trabalho. Uma caixa deixada no percurso, uma ferramenta largada no chão, um produto vazando pelo lajeado, etc. Negócios simples, porém que fazem toda a diferença.

Use equipamentos de proteção

Toda empresa é obrigada a proporcionar ( e sem esforço um para o agente ) todos e quaisquer EPIs que se façam importantes ao empregado para a prática de suas trabalhos com segurança. Da mesma maneira, uma vez que os EPIs estejam em posse do colaborador, ele é bem-agradecido a utilizá-los assim como precaver pela honra dos mesmos.

Cuide de você e do seu colega

Evite a prática de trabalhos de maneira isolada. Especificamente em áreas de perigo, não é nada providente cumprir qualquer atividade sem orientação, e, da mesma maneira, não permita que seus companheiros de trabalho façam isto. A premissa para todos os serviços constantemente precisa ser um cuidando do outro, dessa maneira todos se mantêm seguros.

Comunique incidentes

Incidentes são capazes de virar com facilidade acidentes. Tudo que ocorrer fora da sanidade em suas trabalhos precisa ser comunicado aos seus superiores. Geralmente, cada empresa tem seu próprio técnica quanto aos registros de incidentes, por isso procure saber como praticar e relate o que passou. Sua experiência servirá de atento a outras indivíduos que se encontrarem na mesma situação.