Documentos
A documentação de segurança do trabalho obrigatória pelas leis trabalhistas, tem como objetivo analisar os riscos ambientais físicos, químicos e biológicos do local de trabalho, estabelecendo medidas para sua eliminação, redução e controle, preservando a saúde e a integridade física dos colaboradores.
eSocial
O eSocial é um sistema informatizado da Administração Pública e todas as informações nele contidas estão protegidas por sigilo. O acesso não autorizado, a disponibilização voluntária ou acidental da senha de acesso ou de informações e a quebra do sigilo constituem infrações ou ilícitos que sujeitam o usuário a responsabilidade administrativa, penal e civil.
Ver mais
Ver mais
PGR
O PGR é um conjunto de ações que visa garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Este programa abrange as atividades de identificação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.
Ver mais
PCMSO - NR07
O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é um dos programas de saúde e segurançado trabalho que deve, obrigatoriamente, ser implantado nas empresas. Estabelecido pela Norma Regulamentadora NR07, o PCMSO controla diretamente o estado de saúde física e mental dos trabalhadores, garantindo o bem-estar dos mesmos.
Ver mais
Ver mais
PPP
O Perfil Profissiográfico Previdenciário constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.
Ver mais
Ver mais
OSS
Ordem de Serviço de Segurança é um documento para orientar e informar os trabalhadores da empresa , quais são os riscos que irá encontrar no ambiente de trabalho e na execução de suas atividades, para que o mesmo possa ter alguns cuidados ao executar sua função.
Ver mais
Ver mais
EXAMES OCUPACIONAIS
Todo trabalhador regido pela CLT, sendo facultativo ao empregado doméstico, deve submeter-se aos exames médicos ocupacionais, sendo estes obrigatórios na admissão, na demissão e periodicamente no curso do vínculo empregatício. Os custos dos exames são de responsabilidade do empregador.
Ver mais
Ver mais
LTCAT
O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho demonstra as condições ambientais de trabalho do colaborador durante o período da empresa, a fim de determinar se o trabalhador terá direito a aposentadoria especial. É obrigatório para todas empresas e é um programa regulamentado pela previdência social.
Ver mais
Ver mais
LAUDO DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE - NR15
É um documento que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.
Ver mais
Ver mais
PCMAT - NR18
O Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil deve garantir, por ações preventivas, a integridade física e a saúde do trabalhador da construção civil as pessoas que atuam direta ou indiretamente na realização de uma obra ou serviço e estabelecer um sistema de gestão em Segurança do Trabalho nos serviços relacionados à construção, através da definição de atribuições e responsabilidades à equipe que irá administrar a obra.
Ver mais
Ver mais
AET
A Análise Ergonômica do Trabalho Segundo a legislação brasileira na Norma Regulamentadora NR17, para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho e aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos, às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.
Ver mais
Ver mais
PPR
O Programa de Proteção Respiratória é o conjunto de atividades que visa preservar a vida e a saúde dos trabalhadores em ambientes laborais que apresentem riscos respiratórios, seja pela presença de contaminantes do ar e/ou por deficiência de oxigênio através do levantamento e avaliação do ambiente de trabalho visando garantir o nível de proteção esperado ao trabalhador durante o uso de um equipamento de proteção respiratória (EPR).
Ver mais
Ver mais
PCA
O Programa de Conservação auditiva é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais, é um processo contínuo e dinâmico de implantação de rotinas nas empresas. Onde existir o risco para a audição do trabalhador há necessidade de implantação do PCA.
Ver mais
Ver mais
SISTEMA DE GESTÃO OCUPACIONAL
Este serviço contempla a liberação de senhas de acessos para o cliente fazer o encaminhamento dos colaboradores para realização dos exames ocupacionais e por meio de relatórios para não deixar os documentos e exames vencerem e acompanhamento de todo o processo da saúde ocupacional da empresa Disponibilizando através do sistema de gestão acessos para monitorar diversas áreas de segurança e medicina do trabalho do cliente, como controle de entrega de EPI´s.
Ver mais
Ver mais
COMBO SAÚDE OCUPACIONAL
Com estrutura para atender às normas regulamentadoras, realizamos todos os serviços necessários para que todas as medidas prevencionistas e médicas sejam tomadas, assim o bem-estar de seus funcionários gerarão resultados imediatos na produtividade de sua empresa através da elaboração de todos os documentos necessários a empresa.
Ver mais
Ver mais
GESTÃO DE EXAMES OCUPACIONAIS
Gerenciamos os vencimentos e exames realizados pelos colaboradores da empresa, podendo ser através de atendentes exclusivos ou não, os quais analisam o vencimento dos exames, agendam os novos. Também é feita digitalização dos atestados de saúde ocupacional …
Ver mais
Ver mais
PSCIP
O Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, ou PSCIP, é um documento que reúne um conjunto de medidas de segurança contra incêndio e pânico para toda edificação de uso coletivo e que, por sua vez, devem ser apresentadas ao Corpo de Bombeiros.